domingo, 8 de abril de 2012


Puuuutz, me arrepiei agora, precisava postar! *-*

“Hoje acordei com frio, mas não foi aquele frio que da quando estamos com a temperatura baixa, ou quando estamos doentes, foi o frio que da quando algo está errado, diferente...”
Então como faço sempre uma reflexão sobre o que está acontecendo, dessa vez não foi diferente. Ao refletir caí no sono, e parti para um sonho que me mostrou a vida de uma maneira que eu jamais havia visto, com o ser humano sendo um trem, as viagens sendo os momentos e as estações de parada sendo os lugares. O humano passa por muitas transformações, por muitos momentos, e tem em sua vida a participação de muitas pessoas, que seriam os passageiros do trem.
Passei a passar pelos momentos com mais apreciação, atenção, percebi que cada pessoa que entrava no trem tinha sua importância. Percebi que em cada estação que eu parava, pessoas desciam e deixavam o trem para trás, mas vinham novas pessoas e entravam, tornando o trem renovado e mantendo o curso e a viagem.
Andei por dentro do trem, observei cada vagão, desde o vagão dos maquinistas, até o vagão de carga. Observei que algumas pessoas eram arrogantes, só queriam se aproveitar do trem e depois deixa-lo, sem dar a mínima atenção. Mas o mais importante é que percebi que existiam pessoas que jamais deixavam o trem, independente do momento, seja bom ou ruim, seja na chuva ou no sol, e que estas pessoas, essas sim valiam a pena ter um lugar fixo no trem. Essas pessoas são os maquinistas, os funcionários, e conseqüentemente, essas pessoas são minha família, e meus amigos, que me levarão sempre até o fim dessa viagem, dessa jornada que um dia chegará ao final.
Mas até lá, ela terá mais brilho e mais importância do que outros simples trens que simplesmente seguem seu curso, sem se dar consciência de que ele será único...
Aí então eu acordei, e passei a viajar, a aproveitar e a valorizar mais esse trem chamado Vida."

Fernando Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário